quinta-feira, 14 de maio de 2009

Cartas Para Deus

Certa vez o Padre Werenfried, fundador da Ajuda a Igreja que Sofre disse: "Não existe serviço postal para o céu. Quem quiser escrever uma carta a Deus, tem de endereçá-la a uma pessoa, em quem Deus habita."

Baseado nisso, quero escrever algumas palavras, que nos ajudem a refletir um pouco, sobre nossa vivência e como temos nos correspondidos com Deus.

Existem milhares de pessoas vivendo na miséria extrema hoje pelo mundo todo, pessoas vítimas de discriminação, pessoas vítimas de abandono e descaso por parte de famíliares e governo, pessoas vítimas da ação da Natureza... pessoas que necessitam muitas vezes de algumas palavras e alguns momentos de atenção, muito mais do que necessiatm de ajuda material e financeira.

Muitas vezes um ombro amigo para desabafarem, um sorriso, um aperto de mão ou um abraço é tudo o que querem, pois isso lhes faz mais falta do que uma casa de luxo com todos os confortos, um carro do ano com toda a tecnologia, uma TV 42 polegadas de plasma para assistir ao Big Brother.

E por muitas vezes nós sentimos grande necessidade de conversar com Deus, sentimos a necessidade de contar-lhes nossos problemas, sentimos a necessidade de pedir algo que queremos, sentimos a necessidade de obter respostas do por que de muitos fatos de nossas vidas...

A maneira mais fácil de nos correspondermos com Deus, partilharmos a nossa vida, é compartilhando com as pessoas...

Procuremos escrever sempre, acreditando que nossas reflexões, nossos desabafos e nossos textos acreditando que Deus os lerá...através da pessoa que estiver lendo, independente da sua cor, classe social, opção sexual, etc.

Deus habita em cada um de nós... e é nessa certeza, que encerro este texto, acreditando estar me correpondendo com você que lê neste momento, e com Deus que habita dentro do seu coração... seja lá por qual nome você chame Deus; Alá, Buda, Tupã, Oxalá...

Me escreva também, e se corresponda com Deus!