quinta-feira, 14 de maio de 2009

Cartas Para Deus

Certa vez o Padre Werenfried, fundador da Ajuda a Igreja que Sofre disse: "Não existe serviço postal para o céu. Quem quiser escrever uma carta a Deus, tem de endereçá-la a uma pessoa, em quem Deus habita."

Baseado nisso, quero escrever algumas palavras, que nos ajudem a refletir um pouco, sobre nossa vivência e como temos nos correspondidos com Deus.

Existem milhares de pessoas vivendo na miséria extrema hoje pelo mundo todo, pessoas vítimas de discriminação, pessoas vítimas de abandono e descaso por parte de famíliares e governo, pessoas vítimas da ação da Natureza... pessoas que necessitam muitas vezes de algumas palavras e alguns momentos de atenção, muito mais do que necessiatm de ajuda material e financeira.

Muitas vezes um ombro amigo para desabafarem, um sorriso, um aperto de mão ou um abraço é tudo o que querem, pois isso lhes faz mais falta do que uma casa de luxo com todos os confortos, um carro do ano com toda a tecnologia, uma TV 42 polegadas de plasma para assistir ao Big Brother.

E por muitas vezes nós sentimos grande necessidade de conversar com Deus, sentimos a necessidade de contar-lhes nossos problemas, sentimos a necessidade de pedir algo que queremos, sentimos a necessidade de obter respostas do por que de muitos fatos de nossas vidas...

A maneira mais fácil de nos correspondermos com Deus, partilharmos a nossa vida, é compartilhando com as pessoas...

Procuremos escrever sempre, acreditando que nossas reflexões, nossos desabafos e nossos textos acreditando que Deus os lerá...através da pessoa que estiver lendo, independente da sua cor, classe social, opção sexual, etc.

Deus habita em cada um de nós... e é nessa certeza, que encerro este texto, acreditando estar me correpondendo com você que lê neste momento, e com Deus que habita dentro do seu coração... seja lá por qual nome você chame Deus; Alá, Buda, Tupã, Oxalá...

Me escreva também, e se corresponda com Deus!

3 comentários:

João Paulo Medeiros disse...

Parabens

Muito bom seu texto

L&L-Arte de pensar e expressar disse...

parabens pela postagem,texto maravilhoso e muito bem escrito.

Erick Sávio disse...

Paz e Bem estimado irmão.

Fico muito feliz por você ter tido esta iniciativa, faz um tempo que procuro um site(blog) que possuisse conteudo ou algo que não falasse mal da Teologia da Libertação, mas mostrasse os pontos possitivos e claros desta bela teologia. Estou começando a conhecer agora a TL e já me identifica os seus ideais. Gostei muito do blog e do própossito traçado por ele, e irei adicionar imediatamente no meu blog. Vocacionados Menores, www.vocacionadosdedeusemaria.blogspot.com

Quando tiver algum artigo que me motive a expor por para meus leitores le solicitarei para copiar.