quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

igrejas









Muito se fala sobre a "casa de Deus".


Toda igreja, é considerada a casa de Deus, e de fato é, pois é um local de oração, reflexão, espiritualidade, e como Jesus mesmo disse onde dois ou mais se reunirem em nome Dele, Ele estará entre eles. Além, claro, da presença no Santissimo Sacramento.


As igrejas estão sempre limpas, adornadas e conservadas, bem iluminadas.Sempre cheias de pessoas.



Mas muitas pessoas não se lembram, que cada ser humano, é templo do Espirito Santo, ou seja, morada de Deus.Cada pessoa é uma igreja viva, uma casa de Deus.


E muitas dessas igrejas, estão por aí, abandonadas, esquecidas, sujas, mal tratadas, sem ninguém por perto.Muitas vezes ninguém lembra que elas existem.Muitas vezes sofrem ataques violentos, são deterioradas, desaparecem e ninguém nota a falta delas.


Será que não é hora de pararmos um pouco de dar mais atenção e importância para pedras e tijolos, e darmos um pouco de atenção à essas igrejas de carne e osso?reedificá-las, adorná-las, iluminá-las com a luz da nossa atenção, do nosso sorriso, e construirmos juntos o Reino de Deus na Terra?

2 comentários:

Renan Barreto disse...

Bem, eu não sou nem um pouco religioso. Acho apenas as Igejas patrimônios culturais bonitos. Concordo que não importa a crença. Deve-se estar feliz.

Valeu!

Bruno Silva disse...

uau, Gostei do texto.
Parabens pelo dom!

e concordo que devamos cuidar de nossa gente.