quarta-feira, 1 de abril de 2009

Estupros e violência sexual na família

Atualmente muitas são as notícias de estupro e violência sexual dentro das famílias.Pais que violentam filhas, irmãos que violentam irmãs, padrastos que violentam enteadas...
Alguns se tornaram conhecidos pelo mundo como o caso na Autria, na Italia, na Colômbia, no Brasil, fora muitos outros que continuam acontecendo pelo mundo todo.
Muitas são as manifestações de repúdio contra esses atos e contra os violentadores.
Mas qual seria a causa, o estopim de tudo isso?
Hoje, o sexo virou produto, virou um negócio lucrativo.Cenas de sexo dão mais audiência para as novelas e para os filmes, infidelidade, traição, promiscuidade, etc... dão mais audiência para novelas, filmes, programas de auditório, Big Brothers, revistas...
O mundo está sendo erotizado.O que não é erótico não tem graça, assim parece ser para a grande maioria.
O grande problema não está no sexo, mas sim na forma de como o sexo é visto pelo ser humano.É algo importante que deve ser encarado com seriedade, resposabilidade, maturidade?Ou é algo banal, que deve ser encarado como diversão e com imaturidade?Encaramos de forma humana?Ou deixamos o nosso instinto animal falar mais alto?
Dependendo de qual for a resposta para essas perguntas... poderiamos levantar as questões: "Qual o mal em se desejar a própria filha?";"Qual o mal em se relacionar com a própria irmã?"

8 comentários:

Emerson Maciel disse...

Caro André,

Obrigado pelos elogios tao espontaneos la no Tratados Retratados (www.emersonmaciel.blogspot.com).
como vc bem disse, os blogs (a maioria, infelizmente) se encontra em um estado de calamidade. Mas por ser uma ferramenta tão ciclica e absolutamente aproveitavel, vc e eu usamos ele da melhor forma possivel. O teu blog ta de parabens, e já coloquei teu link no meu, e espero que vc faça o mesmo.
aguardo contato

Pax e bem

Ms.Grazi disse...

Olá, tudo bem? Vi seu comentário no meu blog! Adorei o seu blog, parabéns! Quero fazer parceria sim! Você tem msn? Se der, me passa pra gente poder conversar melhor sobre parcerias e qualquer coisa ver se eu posso te ajudar de alguma maneira com o template!^^
Bjs e sucesso!

JEFERSON PJMP DE MURICI ALAGOAS disse...

OLA, CARO COMPANHEIRO E IRMAO DE CAMINHADA, EU ME CHAMO JEFERSON. SOU DE MURICI ALAGOAS E PERTENÇO A PASTORAL DA JUVENTUDE DO MEIO POPULAR-PJMP, UMA DAS PASTORAIS QUE ESTÃO NA MIRA DO VATICANO POR SEGUIR A TEOLOGIA DA LIBERTAÇAO. POIS, BEM GOSTEI MUITO DO TEU BLOG E HA TEMPOS QUE NÃO LIA ALGO QUE FOSSE TÃO VERDAEIRO E QUE INSPIRA NOVOS PENSAMENTOS, PARABENS E QUE DEUS TE ABENÇOE.

AMÉM, AXÉ, AWERÊ, ALELUIA, ILEAÔ!

raulrais disse...

OS abusos estão a cada dia mais crescendo, mas acredito que sempre foi assim e só agora estão investigando tudo com mais detalhes.
Na mídia o apelo sexual é muito usado, principalmente em programas humorísticos, o unico que não usa mulheres para atrair o público é o CQC, que por sinal é o melhor.

Gostei do blog, li seu perfil e vi que você tem pensamentos parecidos com os meus. Voltarei assim que puder.

Anônimo disse...

É complicado .. o mundo de fato parece estar ficando realmente mais erotizado... temos as crianças também, antes namoro de criança era engraçado, né...eles andavam de mãos dadas já era namoro aquela coisa inocente... outro dia conversando com um amiguinho do meu irmão, ele com apenas 5 anos, falando o que queria fazer com a namorada dele e tals... Assim, coisas não tão bizarras, mas assim.. só pelo fato dele ter aquele pensamento já assustava um pouco.
Fora que nessa idade antigamente, meninos "abominavam" esse lance de meninos e meninas, agora isso já não acontece mais.

Ótimo blog.
Bjos. xD

Rubra disse...

Oi!
O mundo está sendo erotizado, violentado, banalizado, superficializado...

“Alguém deve estar trabalhando para desenvolver produtos artificiais que possam saciar as vontades artificiais de vidas artificiais de pessoas artificiais."

Desculpe a demora, colquei seu link agora... Está em " Indico " logo abaixo dos selos.

Éverton Vidal disse...

Olá André!
Eu também sou admirador da teologia da Libertação por isso adorei o seu blog. Pra ser sincero, o seu "quem sou eu" é bem semelhante ao que seria o meu. Sim, porque também condeno o capitalismo e acredito na revolução por meio de ideais e palavras, sem armas e que é possível unidade nesse imensa e abençoada diversidade.

Um forte abraço e agora sou seu leitor.
Inté!

L&L-Arte de pensar e expressar disse...

realmente o mundo de hoje esta muito diferente do de antigamente,de hoje em dia não da para confiar em mais ninguem e isso é muito triste,parabens seu blog ficou melhor ainda.