domingo, 8 de março de 2009

Aborto e Excomunhão

A notícia do aborto realizado, interrompendo a gravidez da menina de 9 anos que era estuprada pelo padrasto em Olinda, vem tendo grande repercussão.

Eu de modo particular, sou contra o aborto.Mas não é sobre o aborto em si que quero falar, mas sim sobre a excomunhão dos médicos e da mãe da garota.

Dom José Cardoso Sobrinho, alegou que perante a Lei de Deus o aborto é crime.E disse que a lei dos homens não está acima da lei de Deus.

Concordo que o aborto é um crime, que resultou na morte de dois bebês inocentes, que infelizmente eram frutos de um ato repugnante, frutos de uma verdadeira tragédia.

Infelizmente Dom José disse que o aborto é um crime mais grave que o estupro, e disso, preciso discordar e deixar o meu parecer.Acho o estupro, ainda mais realizado contra uma criança incapaz de se defender, um crime tão grave quanto um aborto.

O aborto é uma questão que gera discussões longas, pois é visto de um modo particular de acordo com a religião, grupo social, instituição, formação e outros aspectos que formam a personalidade de cada um.

Muitos dizem que então o padrasto deveria ser excomungado também.E eu discordo novamente.Na verdade eu acho que ninguém deveria ser excomungado.

Infelizmente abortos acontecem pelo mundo todo, todos os dias.Algumas vezes realizados de forma precária, onde as pessoas que não tendo condições de procurar uma clínica se furam com agulhas e muitas vezes acabam se ferindo e morrendo também.

Estupros também acontecem pelo mundo todo contra crianças, jovens, adultos e até mesmo contra idosos.

Acho que o Bispo em questão poderia ter se posicionado contra a realização do aborto por ser ele a autoridade eclesiastica local e assim estaria cumprindo também a sua missão de como pastor de uma diocese, como bispo Católico defender a vida e o direito de viver de todo o ser humano.

Sou contra o aborto, em qualquer ocasião.

Sou contra a excomunhão da mãe e dos médicos, pelo seguinte motivo: se forem pra ser excomungados, que sejam excomungados todos os estupradores e todos os médicos responsáveis por abortos realizados em todo o mundo.

Sou a favor do livre arbítrio dado por Deus ao homem, o direito de livre escolha entre o bem e o mal.

Se a mãe e os médicos optaram pelo aborto, certamente eles têm a consciência de que podem ter optado pela opção errada, e terão que pagar por isso um dia.

A missão da Igreja, não é obrigar ninguém seguir seus ensinamentos a força.Mas é sim missão da Igreja mostrar o caminho certo que leva à Deus.A decisão de seguir esse caminho ou não cabe à cada um de nós.

Paz...Axé!

Nenhum comentário: