quarta-feira, 11 de março de 2009

Limitações humanas!

Amanhã, quinta-feira, dia 12/03, irei para a Santa Casa de Misericórdia da minha cidade, para retirar o parafuso, que veio segurando o meu tornozelo no lugar para que a luxação cicatrizasse.

No dia 21/12/2008, eu cai de moto, quebrei a fíbula (o osso mais fino da perna) e luxei o tornozelo.

Deveria ser operado, para a colocação de uma placa, 8 pinos e um parafuso no dia 23/12/2008, mas devido ao inchaço por causa da luxação e à uma inflamação no ferimento causado pelo atrito com o asfalto a cirurgia não foi realizada.

Passei o Natal, a virada de ano, e o meu aniversário, com a perna imobilizada por uma pesada bota de gesso, e em repouso para diminuir o inchaço, e sem poder pisar com a perna fraturada.

No dia 08/01/2009 fui operado.E amanhã, dois meses e quatro dias depois irei retirar o parafuso que manteve o tornozelo no lugar para a cicatrização.

Eu poderia estar extremamente revoltado, mas pelo contrário tive muita paciência todo esse tempo.

Eu poderia dizer hoje a todos vocês que eu cai por que Deus quis me castigar.Talvez por que eu não estava sendo um bom rapaz, não estava me comportando bem.

Eu poderia dizer que tudo isso não passou de um castigo que Deus me aplicou, por eu ter me afastado um pouquinho dele, por motivos pessoais, mas que me magoaram muito.Mas Ele não tinha culpa alguma...

Eu poderia dizer que, as cicatrizes do atrito com o asfalto, e a cicatriz do corte da cirurgia seriam lembranças deste castigo..

Poderia dizer que, tudo foi vontade de Deus.

Mas não é nada disso.

Deus não castiga ninguém. Deus é Pai, de todos, do santo e do pecador.E ama todos.Quer o bem de todos.

A vontade de Deus não é que nenhum de seus filhos morra, as guerras não são vontades Dele, a fome não é vontade Dele, não é vontade Dele também a miséria, assim como também não é vontade de Deus os acidentes e suas consequências.

Erramos quando pensamos assim.

A morte é uma limitação da natureza humana, é a única certeza de nossa vida.Apenas não sabemos a maneira como iremos morrer.Podemos morrer bem velhinhos, se tivermos uma vida de boa alimentação e regrada.Mas podemos morrer com graves doenças se não nos cuidarmos.Podemos morrer também em um acidente causado por um motorista bêbado, ou causado por imprudência nossa mesmo.

As guerras são causadas pela ganância e pelo egoismo humano.O dia em que os governantes pensarem na vida e no bem estar do povo a quem eles representam as guerras deixem de existir, e as mortes causadas pelas guerras também.E a paz então reinará.

As crianças de rua, os idosos abandonados e os pobres não sofrem por causa da fome por vontade de Deus.Mas pelo egoismo e ganância do ser humano.Quem tem, cada vez tem mais.E quem não tem, cada vez tem menos.E isso parece se agravar cada vez mais...

Assim como os acidentes podem ser causados por imprudência dos condutores dos veículos, ou podem ser causados por algum fator externo.

Mas nada disso é vontade ou culpa de Deus.Embora seja frequente se ouvir que foi feita a vontade de Deus.

Mas na verdade foi feita a vontade humana.E isso é possivel graças ao livre arbítrio dado por Deus ao homem, de seguir dois caminhos.O primeiro, o caminho que leva ao bem, ou o segundo, o caminho que leva ao mal.

E infelizmente muito de tudo isso é causado por que o homem segue o segundo caminho.

Paz e Axé!

Nenhum comentário: